Friday, December 28, 2007

Compay Segundo - Chan chan

Em altura de final de ano, é tempo de olhar para trás.

Sem dúvida que ocorreram muitas coisas especiais, mas a minha quinta ida a Cuba (1997, 2001, 2002, 2006 e 2007) foi um dos momentos mais marcantes.

Quem me conhece sabe da minha paixão por aquela ilha e aquelas gentes. É um lugar como não há igual!

Este ano, devido ao grupo excepcional que se juntou para a viagem, prometi a mim mesmo que não volto lá em férias. Por outros motivos, quem sabe...

Em sonhos todos os dias lá estoy, y esso me gusta!

Aqui fica uma video fantástico com as calles de mi Habana, ao som a minha preperida entre todas as músicas cubanas.

Gracias a Cuba, gracias Compay!



De Alto Cedro voy para Marcané
Llego a Cueto, voy para Mayarí

De Alto Cedro voy para Marcané
Llego a Cueto, voy para Mayarí

De Alto Cedro voy para Marcané
Llego a Cueto, voy para Mayarí

El cariño que te tengo
No te lo puedo negar
Se me sale la babita
Yo no lo puedo evitar

Cuando Juanica y Chan Chan
En el mar cernían arena
Como sacudía el jibe
A Chan Chan le daba pena

Limpia el camino de pajas
Que yo me quiero sentar
En aquél tronco que veo
Y así no puedo llegar

De alto Cedro voy para Marcané
Llegó a Cueto voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané
Llegó a Cueto voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané
Llegó a Cueto voy para Mayarí

2 comments:

fenix said...

Foi de facto uma optima viagem... gds saudades q deixou no coração...

Hannah said...

Adoro esta música! Que boa recordação, Pedrito :)

A viagem a Cuba também fica como um dos meus pontos altos de 2007 :D