Friday, June 6, 2008

Samuel Barber - Adagio

Hoje, para mim, também é o dia da Liberdade!!

Passam exactamente 64 anos sobre o dia D. O dia que mudou a Europa e mundo....

Ao romper da manhã, milhares de homens desembarcaram para a morte, nas praias da Normandia. Foi a 6 de Junho de 1944. Com as suas vidas pagaram o preço mais elevado que pode custar a Liberdade. Morreram para que hoje eu seja livre... Para que sejamos livres!!!

Já tive oportunidade de estar em Omaha beach, e de localmente prestar homenagem aos meus heróis... De lhes mostrar a minha imensa gratidão pelo seu feito... GRANDES HERÓIS!

Que o mundo não esqueça, e que aprenda com os erros do passado!

Hoje, a musiquinha, prentende de forma muito humilde, homenagear o feito heroico do dia D e todos quantos nele lutaram.

Aqui fica o meu reconhecimento.

Adagio for Strings (Platoon ost) - Samuel Barber

1 comment:

Anonymous said...

Belíssima melodia!

À liberdade!